Não é um anime (mangá) muito popular, mas assisti a uns meses e ainda não sei direito minha opinião sobre ele.
Como ainda não li o mangá vou me concentrar apenas no anime.
Bom, Elfen Lied (do alemão que significa "Canção dos elfos") é uma adaptação de série de televisão com 13 episódios e 1 OVA. O anime começou a passar em 2004 antes que o mangá estivesse finalizado, por isso existe umas diferenças principalmente com o final.
Falando do anime de uma forma geral. Não é fácil de assistir por ter muitas cenas brutais e impactantes, mas acho que vale a pena pelo motivo de serem poucos episódios e eles fazem muitas criticas sociais, governamentais e etc.
Vamos ao enredo:
A história gira em torno de Lucy que é uma Diclonius. A primeira aparição de Lucy é logo nos primeiros minutos do primeiro episódio onde a vemos amarrada em tubo (é tipo o wolverine quando estão substituindo o esqueleto dele por adamantium). Logo ela escapa e mata todo os que entrarem em seu caminho. É difícil saber qual o sentimento que Lucy nos causa, as vezes raiva, pena. Até que vemos um outro lado de Lucy a Nyu (uma segunda personalidade), e uma curiosidade é que no mangá existem uma terceira personalidade a Kaede, voltando, quando Lucy aparece com sua outra personalidade em uma praia ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka que a levam para casa e a chamam de Nyu por ser a unica coisa que a menina fala.
Eles fazem menções há muitas coisas famosas, como na abertura que aparece esse imagem que está ao lado que lembra o quadro O beijo ou Der Kuss no original em alemão e a música tema chamada "Lilium" (Lírio) que é baseada em passagens bíblicas. A canção é parecida como um canto gregoriano. Como você pode ver logo abaixo:
Bom o anime destaca-se por mostrar o país com maus policiais, cientistas que não importam-se com os outros e fazem coisas muito cruéis para conseguir criar a raça humana perfeita. Além de mostrar pessoas ruins umas com as outras. Tudo o que a de ruim no mundo é explorado nesse anime, mas também há coisas boas como o Kouta que é um rapaz muito legal que além de ajudar a Nyu ele ajuda uma menininha de 14 anos chamada Mayu que sofreu muito na vida e tem também a Diclonius Nana que é muita boazinha.
Ao final de cada episódios, ao mostrar o que vai acontecer no próximo ouvimos trechos do poema que foi inspirado no nome do anime.
Não vou me estender se não posso estragar as surpresas que acontecem, mas posso dizer que muitos outros personagens Diclonius e humanos irão aparecer e apesar de ter apenas 13 episódios acontecem muito mais coisas do que um anime de 7 temporadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem...